Todos nós somos Passageiros

Somos todos passageiros em diferentes estações à espera do embarque rumo ao nosso destino. São tantas estradas que se cruzam em alguma parada, ou que correm paralelamente enquanto saboreamos ilusões e compartilhamos sonhos de uma vida incrível cheia de sucessos.

Ao longo desse percurso há detalhes impossíveis de entender. Como o porquê de algumas pessoas receberem um bilhete para viagens longas, enquanto outras trilham rotas mais curtas, que se esgotam após a primeira curva. A vida deveria ser distribuída em doses igualmente generosas para todos os seres humanos.

A nossa viagem pode ser imprevisível. E mesmo quando pensamos ter tudo sob controle, o que foge à compreensão simplesmente acontece. Frente a algumas questões das cenas cotidianas temos que improvisar. Apenas não sei se somos todos dotados desta mesma energia criativa que nos faz driblar qualquer dificuldade.

Para fazer a engrenagem da vida funcionar direitinho, cada um de nós deve usar seus recursos internos, aprender estratégias e reconhecer o seu próprio limite. É acreditar em si mesmo, sem deixar de enxergar a linha tênue que nos separa do impossível.

As estradas não dependem de nós, e podem ser ora sinuosas ora retas, com trechos que exigem cuidado redobrado. Mesmo assim cabe a cada um de nós fazer certas escolhas pela viagem que vão refletir diretamente em nossa vida.

Algumas trilhas são perigosas e obscuras. Mas há também trechos de calmaria, quando tudo o que temos a fazer é apreciar a paisagem e relaxar. Vamos nos equilibrando entre estes momentos tão distintos, e por que não dizer opostos? Assim como é o movimento da vida: pra cima e pra baixo, rápido e devagar, suave e intenso, fluido e denso, mas sempre para frente.

Seguimos no trem entre as perdas e os ganhos inerentes aos caminhos percorridos. Vamos acumulando bagagem, pois sempre queremos levar um pedaço do lugar ou um pouco das pessoas que cruzam pelo nosso caminho. Em diversas situações ajudamos os viajantes que encontramos no nosso vagão. Já em outros momentos podemos ser acolhidos por algum veterano da estrada.

O fundamental é o que a viagem nos propicia de mais rico; o entrelaçamento das mãos que nos leva para mais longe, porque nos faz sonhar mais alto ampliando o nosso alcance. Sabemos que em alguma estação teremos que descer, mas o foco está na bela estrada a percorrer e tudo de bom que nela acontecer!

2 comentários em “Todos nós somos Passageiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s