Professor e a Evasão escolar

Professor, faça o seu melhor mesmo com a baixa remuneração e a pouca valorização que recebe, porque você faz a diferença na vida de cada aluno, e isto é fundamental para que haja uma mudança em todos os setores do nosso país.

Não adianta ficar reclamando dos baixos salários, da falta de apoio e de importância devida ao cargo de professor, especialmente de ensino Fundamental I, II e Médio. Isto é cansativo e redundante.

A sociedade precisa entender que se quisermos sair deste estado de inércia geral em que nos encontramos, nosso foco tem que estar na Educação. Claro que isto não acontece da noite para o dia.

Para tanto a mudança de comportamento de todos se faz necessário. Ou seja, o professor que se valoriza, já começa dando o exemplo. Os pais, por sua vez, precisam mostrar o respeito com que seus filhos devem tratar os mestres. Desta forma a engrenagem vai funcionar de outra maneira, bem mais benéfica para o desenvolvimento do país.

É o professor que dá espaço para a construção do ser crítico, conscientizado. E somente uma pessoa mais evoluída irá conseguir fazer escolhas acertadas, inclusive mudando o rumo político da nação brasileira.

No link abaixo temos um texto que descreve muito bem a importância de um professor, inclusive como fator decisivo contra a evasão escolar.

 

http://porvir.org/professor-e-fator-decisivo-contra-evasao-escolar/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s