Eu Queria Ter a sua Vida – filme

Eu Queria Ter a sua Vida

Constantemente somos cobrados e nos sentimos forçados a dar mais do que podemos. Não nos contentamos em ser ótimos, temos que ser os melhores em tudo, sempre. Compramos uma ideia de que tudo precisa ser perfeito. Algo que sabemos ser impossível. Mas insistimos… e insistimos no absurdo. Bem, este é o argumento do filme Eu Queria Ter a Sua Vida.

Os personagens centrais são dois amigos, vividos por Jason Bateman e Ryan Reynolds, com estilos de vida completamente diferentes, ambos, porém, não estão satisfeitos com as suas escolhas na vida.

A história gira em torno da conhecida “troca de corpos”, algo já realizado em outras produções para a telona. É uma daquelas comédias bem açucaradas onde tudo dá certo no final. De qualquer forma é engraçadinho ver o livre e desimpedido (Ryan Reynolds) tendo que viver na pele do amigo (Jason Bateman), que é pai e casado. Os atores até que convencem.

Sabe aquele dito popular “a grama do vizinho é mais verde”? Cabe perfeitamente aqui. E o melhor fica por conta da contra-prova de que a vida do outro pode não ser tão fácil como se pensa. A mensagem é que colocar-se na pele do outro pode funcionar para a compreensão de que cada um precisa lidar com as questões desagradáveis de sua própria existência.

Ao invés de olharmos para dentro de nós, somos instigados a focar no que está fora. Só enxergamos o que nos querem vender e estamos sempre sedentos de felicidade completa. Não há espaço para o sofrimento. É como se as mazelas alheias não fizessem parte da realidade.

Enfim vivemos num modelo de sociedade em que a competição é super valorizada, e as comparações sociais são inevitáveis. Cada um tem o seu valor de acordo com os seus papeis desempenhados, como num script.

Os dois atores parecem à vontade em cena e encarnam bem os bons velhos amigos. Pena que o fim do filme não nos surpreende. Ainda que cada um aprenda a valorizar o que tem, é tudo muito clichê: como se houvesse uma receita para se viver bem…

 
Eu Queria ter a sua Vida
Título original: The Change-Up

Título no Brasil: Eu Queria ter a sua Vida

Direção: David Dobkin

Roteiro: Jon Lucas, Scott Moore

Elenco: Ryan Reynolds, Jason Bateman, Leslie Mann, Olivia Wilde e outros

Categoria: Comédia

EUA , 2011 – 112 min

 Eu Queria Ter a sua Vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s