Samba – filme

A dupla de diretores, Eric Toledano e Olivier Nakache, do filme francês Intocáveis, emplaca outro sucesso nas telonas mundiais. A nova película chama-se Samba e conta a vida do protagonista, cujo nome é o mesmo do título. Um senegalês que vive ilegalmente em Paris há dez anos, mas que não desiste de querer ajeitar sua vida para sair da clandestinidade.

Samba, interpretado pelo carismático Omar Sy, é uma boa pessoa e tenta fazer a coisa certa, mas parece que o destino coloca obstáculos em sua vida, que como a de qualquer imigrante não é nada fácil. Além da saudade da família que ficou para trás, ainda tem a obrigação de mandar- lhes dinheiro. Ou seja, mesmo a distância continua sendo o provedor familiar.

O homem correto, mas angustiado, tem como grande preocupação arranjar um emprego fixo, já que por conta da sua condição ilegal acaba pulando de subemprego em subemprego. Em seu caminho surge Alice, a atriz Charlotte Gainsbourg, uma mulher descompensada, que vive em uma realidade completamente diferente da dele. De alguma forma, porém, eles vão se apoiar mutuamente e uma relação honesta começa a florescer entre eles.

Apesar da seriedade do tema, imigração ilegal na França, os diretores conseguem dar leveza e uma boa pitada de humor na trama. Assim como a película anterior dos mesmos diretores, Samba é muito agradável de assistir, pois ela emana um certo frescor. Sua trama que flui suavemente aponta para um final feliz, mas quando o protagonista se vê enrolado em sua própria teia, e seu mundo está prestes a colidir, o inesperado acontece, e a surpresa é merecida. O trabalho do charmoso Omar Sy vale todos os aplausos. Arrasou mais uma vez!

Unknown-1

Título Original: Samba

Direção: Eric Toledano e Olivier Nakache

Elenco: Omar Sy, Charlotte Gainsbourg, Tahar Rahim, Hélène Vincent,

Izia Higelin, Christianne Millet, entre outros.

Gênero: Drama, Comédia

Nacionalidade: França, 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s