Crônica Urbana – Melhores Amigas

– Querida, espero que você goste do presente… comprei pensando em você!

– Jura? Não precisava…

– Mas eu queria que soubesse o quanto você é importante pra mim.

– Ahhhh deixa disso…

– Queria te agradecer pela sua amizade sincera. Diferente daquela que só serve para lustrar nosso ego.

Ou pior, daquele tipo de “amigo” que vibra com os nossos tropeços!

– Você sabe que entre nós só há espaço para um bem querer verdadeiro. É claro que tivemos, ou melhor, temos nossas diferenças!

– O que são alguns detalhes?

– Hahahaha! É mesmo! Então vou abrir esta caixa MARAVILHOSA agora…

– Claro!

(abrindo a caixa tentando não rasgar completamente o papel)

– Nossa! É uma blusa! Bem legal… mas é tamanho 38, e eu uso 42… acho melhor trocar, né?

– Ai amiga, tem certeza que não serve? Tá super na moda blusa justa e bem curta que é para aparecer o umbigo. E a cor? Gostou? Escolhi preta porque é bem básica e combina com tudo.

– A cor é bem legal, porque é um tom de preto fosco puxando para o azul, e eu só tenho duas blusas em preto brilhante e uma fumê.

– Sabia que uma pretinha a mais sempre seria bem vinda ao seu closet!

– Hummmmmm mesmo assim vou preferir trocar o tamanho…

– Jura? Experimenta que eu quero ver.

– Fofinha, depois que tive a Sofia não consegui perder todo o peso extra, e a minha barriga está mais para uma escadinha de quatro degraus do que um tanquinho!

– Hahahaha! Como você é engraçada! Veja a blusa como um incentivo para emagrecer.

– Se as minhas calças da Guess e os vestidos da Armani Exchange não me incentivaram o suficiente, o que dirá de uma blusinha preta?!

– Afffff não precisa menosprezar meu presente, né?

– Ai, mil desculpas! Mas me dá o endereço da loja que eu mesma troco.

– É super longe…

– Nossa! Aonde?

– Na verdade acabei entrando na loja porque estava passando em frente e gostei da promoção: compre uma blusa e leve duas pra casa.

– A outra blusa era bem maior, mas dei pra minha tia Zulmira que fez aniversário anteontem. Sabe, aquela que engordou uns trinta quilos?

– Ahhhhh sim! Entendi! Então não vai dar pra trocar, é isso?

– É que as coisas em promoção desta loja não podem ser trocadas… tinha certeza que serviria em você… que peninha, não?

– Pois é… e agora? Vou te devolver?

– Ahhhh tudo bem. Já experimentei e ficou uma graça em mim!

– Você quer a caixa também?

– Imagina, amiga! Fica pelo menos com ela! Ainda bem que a nossa amizade está acima de bobagens! O que é uma blusa perto de anos de lealdade e apoio incondicional entre nós?

– Verdade… (com cara de quem não está nada feliz).

images-1

 

 

 

 

2 comentários em “Crônica Urbana – Melhores Amigas

Deixe um comentário

