COPA 2014 – Verde e Amarelo no coração

images-1

Uma das coisas de que o nosso povo entende bem, e se orgulha disso, é o futebol. Tratado como uma paixão nacional, ao lado do samba e das belas mulatas, o futebol consegue penetrar em todas as classes sociais, sem exceção. Quem não joga bola, ao menos conhece o jogo e torce para algum time.

Existe a tradição de que o brasileiro tem bola no pé. Com isso a nossa responsabilidade só aumenta. Temos que fazer bonito. Dentro e fora do campo. 

Acontece que a vida é maior que o futebol. E, infelizmente o nosso povo parece não perceber. Vivemos em uma realidade “virtual” onde o mundo é redondo assim como uma bola. Irônico, não? E nos acostumamos a ser tratados como um país emergente, aquele que ainda não chegou lá, mas promete!

Aliás, de promessas entendemos muito também! Haja vista os políticos que nos representam e que só prometem… Nem é preciso dizer mais nada. O silêncio já traduz o nosso sentimento de desamparo, descontentamento e decepção frente aos problemas sociais que permanentemente enfrentamos!

A nossa presidenta, Dona Dilma, que me perdoe, mas falar das melhorias na infraestrutura das cidades brasileiras para receber os turistas, durante a COPA, como forma de justificar os altíssimos gastos do governo com tal evento, não parece prioridade. Não pode ser!

Saúde, educação e segurança deveriam vir primeiro. COPA fica pra depois… Isto não é pessimismo. É real! Tentam sempre nos confundir. Querem vender a imagem da ” pátria amada idolatrada “, mas é somente durante a COPA que vemos tantas bandeiras do Brasil tremulando por aí afora. Agora é moda desfilar nas cores verde e amarela! Pena que isso não acontece todo dia…

Não podemos viver como num jogo de futebol; contando com o tempo da prorrogação para definir o placar, pois sabemos que o jogo começa no segundo em que o árbitro apita e a bola rola. E precisamos de todos os jogadores em suas posições, mas todos juntos pelo mesmo objetivo! Cada um precisa fazer o seu trabalho e estar no lugar que conquistou por competência própria. E fazer bem feito! ” Pra frente Brasil “, não só a seleção!

Quem sabe o espetáculo da abertura da COPA e, principalmente, os jogadores brasileiros e o público, que emocionadamente terminaram de cantar o nosso hino, interrompido sumariamente pelo padrão FIFA, sejam uma inspiração, uma força divina para o nosso país se libertar de todos os poderosos interesseiros, que vivem a nos sugar!

Boa sorte, Brasil!

2 comentários em “COPA 2014 – Verde e Amarelo no coração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s