Dar a volta por cima

Há coisas na vida que nos dão um imenso prazer: uma roda de amigos para um bate-papo despretencioso num boteco qualquer é uma delas. Algo simples, até banal, pode ser um santo remédio para um dia aparentemente azedo.

Um trânsito gigantesco, que corrói a paciência de qualquer criatura, uma resposta atravessada de um colega de trabalho que vive de mal humor ou a notícia de que o conserto do seu carro ficará mais caro do que o orçamento previsto, são coisas comuns que podem dar mais do que uma dor de cabeça, mas que não passam de retalhos de um dia agitado e estressante. 

images-1

A costura de todos os retalhos é que vai desenhando aos poucos a nossa forma de viver, o jeitão próprio de cada pessoa de lidar com as questões mais práticas da vida. Aliás, as quais, na minha humilde opinião, são as mais chatas de se resolver.

Por experiência própria já gastei milhões de neurônios à toa tentando resolver o impossível. Cheguei a algum lugar mais confortável? Que nada! Apenas percebi que não temos o controle de muitas situações. Não temos air-bags suficientes para toda colisão.

O inevitável acontece a qualquer hora do dia. Por isso quando as rédeas nos escapam das mãos, o melhor a fazer é desligar-se do incômodo. Encontrar os amigos para arejar a cabeça. Ouvir uma música relaxante. Quem sabe ver um filme do Woody Allen, um mestre em ridicularizar os tipos neuróticos dos grandes centros urbanos, assim como eu e você, e rir de si mesmo.

images-2

Não há alternativa melhor. Ou você sofre ou larga o osso! Sou a favor da última opção, porque sempre podemos encontrar um outro ossinho… Quero mais é acreditar que em 2014 vai dar tudo certo. É claro que tem tuuuudo para dar errado, mas e daí? O ano ainda nem começou? E como já está promissor?! Ano de COPA, eleição e o diabo a quatro!

Enfim convido você a tomar um suco de maracujá, se você for do tipo tenso, ou então vá de cerveja geladinha, que combina bem com o verão, que anda fritando as nossas telhas. Ou um brinde com um prosecco, que está super na moda e é uma delícia! Só não vale passar o ano sem brindar para esquecer os problemas. Estes, tais problemas, pertencem ao passado, que já é 2013…

images-5

images-3

2 comentários em “Dar a volta por cima

  1. Adorei, Crica! Estava um pouco estressada com a insuficiência dos meus “airbags”…. Um ótimo 2014, com muitos sorrisos, para vc e Carlos! Leninha

    Enviado via iPad Leninha

    >

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s