Educação VII – Brasil: Salve-se quem puder!

images

Nós, brasileiros, temos muito de que nos orgulhar. Uma terra abençoada, fértil e digna de todos os clichês que lhe caem perfeitamente como uma luva: um país tropical com um belíssimo litoral e um povo animado e hospitaleiro. Temos sol o ano inteiro. Temos os rios e as montanhas… E a floresta amazônica!

Era uma área povoada por índios, que foram sumindo do cenário nacional. Hoje restam poucos. Algumas tribos que ainda são preservadas por piedosos senhores do nosso Brasil Varonil. Mas somos nós, os herdeiros desta terra tão prometida, que agora tocamos o barco… Ou seria melhor dizer, o navio?

A considerar o tamanho do Brasil somos grandes e unidos pelo mesmo idioma, mas também pela mesma passividade, um sentimento de ” deixar a vida me levar “, e estamos sempre na expectativa de que dias melhores virão. Dias que não chegam jamais. Noites que não terminam. E fantasmas sempre a nos perseguir!

Agora é o momento certo para dizermos que o ” Brasil é a bola da vez “, afinal aonde será a próxima COPA? Então a bola estará aqui sim! Bem debaixo de milhões de olhares de telespectadores espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Temos a promessa de que o governo investirá em grandes obras de modernização, pois o país será a sede de uma das mais importantes comemorações do esporte mundial. Que grande honra! Teremos melhores aeroportos, enfim uma melhor estrutura para receber os estrangeiros. Inclusive o povo já está aprendendo a falar inglês, talvez aprenda até espanhol! Acho que dará tempo para tudo.

Quanto ao resto, sabe aquela coisa toda sobre a importância em garantir SAÚDE, SEGURANÇA e EDUCAÇÃO ao povo? É bobagem… todos têm atendimento na rede pública de saúde aqui. Não há filas para nada! Ninguém morre à espera de um leito na UTI! Não há pobreza. Todos têm casa própria!

Como cumprimos com os nossos deveres e pagamos todos os impostos em dia, os nossos direitos estão  assegurados. E assim continuaremos entorpecidos pela fantasia ridícula de Carnaval, de colocar um sorriso na cara o tempo todo e dizer para si mesmo que um dia as coisas mudarão. Só se for no século XXII!

Bem, vamos continuar empurrando com a barriga, minha gente, já que ela está bem cheia de cerveja para garantir a próxima partida na telinha! É o que nos resta!

2 comentários em “Educação VII – Brasil: Salve-se quem puder!

  1. Excelente Cris !!!

    At parece uma coluna de jornal da FOLHA ou do Estado !!!

    Parabns pela forma como vc construiu o texto.

    Abs

    Mig

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s