Poesia – Se pudesse…

Se pudesse me soltaria no mar,

Mergulharia nas ondas 

E daria as costas pra tudo

Que ficou  pra trás…

Mas tudo que passou

foi o que me trouxe até este momento.

E me ensinou.

Dádiva divina, talvez…

Travessia solitária, às vezes…

Como um ritual de passagem,

Cabe a cada um de nós realizar

E assim seguir nesta longa viagem.

Se pudesse faria tudo outra vez.

Alguns erros sei que reconheceria,

E em paz com a consciência,

Simplesmente estaria.

Não há muito o que mudar

Porque desconheço outro caminho.

Tentaria perder menos tempo com as palavras faladas,

Com os olhares incomodados 

E com as paisagens inexpressivas…

Se pudesse não criaria muitas expectativas.

Sairia mais vezes de peito aberto, pés descalços

Pra sentir as texturas dos terrenos em que pisei.

Mas escolheria os mesmos atalhos que me levaram a você.

Não economizaria meus sentimentos.

Aprendi que eles também envelhecem.

Gostaria de escrever mais.

Sorriria toda hora para a vida

Mesmo sem uma razão.

Se pudesse teria uma família bem grande!

Deixaria livre o coração.

Amarraria apenas o sofrimento.

E jamais uma guerra começaria!

Será mesmo que eu seria quem sou?

Se pudesse escolher seria um pássaro.

Bateria forte as asas 

Para atravessar os continentes,

Os oceanos…

Bailaria por todo o céu

Quantas vezes quisesse…

Iria pra bem longe,

Mas o meu lar sempre estaria aqui.

Faria ninho também.

Criaria meus filhotes.

Se pudesse beijaria seu rosto outra vez.

E uma vez mais lhe diria

O quanto fui feliz com você.

8 comentários em “Poesia – Se pudesse…

  1. Amei, o trecho que diz: “Se eu pudesse teria uma FAMÍLIA bem grande”. Realmente é maravilhoso. Tenho uma família bem grande e sei o quanto é ótimo.

  2. É aquela coisa de nos entregarmos à vida sem medos e aproveitar para aprendermos com nossos erros. Afinal, somos o que escolhemos e a vida vai nos “moldando” de acordo com nossas experiências e com a maneira como as encamos. Belíssimo texto. Bjs.

Deixe um comentário

