Poesia – Que bom seria…

Que bom seria se todos os meus sonhos virassem realidade!  

E se tudo fosse colorido e as pessoas ficassem mais alegres!

Se todos os anos eu fizesse a mesma idade…

Se toda a dor do mundo fosse passageira,

Mas será então que tudo isso traria felicidade ?

Que bom seria se os nossos mais ingênuos sonhos fossem reais!

Papai Noel poderia morar mesmo no Pólo Norte!

A cada dente de leite que caísse, a fada do dente me visitaria

E o arco-íris estaria ali na esquina, se eu tivesse sorte!

Mas será que a magia tem sempre que acabar um dia?

Não importa o que façamos, nem o quanto desejemos…

Quando menos se espera, pronto,

Já crescemos…

E o que era vidro se quebrou,

O que era doce se acabou.

O que era forte se calou.

O que era bom não é mais.

Simplesmente mudou.

E que bom seria se me tornasse cada vez mais sábia,

Mais tranquila!

Perderia a pele lisa,

Muitas marcas surgiriam…

Mas entenderia que o excesso pode ser ruim,

Por deixar que tudo passe dos limites.

Por atrapalhar e precipitar um fim.

Ah que bom seria se todos tivessem razão!

Talvez gerasse uma grande confusão…

Pensando bem, é melhor não.

Melhor é não apressar,

Deixar a calmaria chegar

E tomar conta do meu coração.

5 comentários em “Poesia – Que bom seria…

Deixe um comentário

