Crica’s favourite XVI – Missão Madrinha de Casamento

 

Missão Madrinha de Casamento

Em algum momento você já sentiu que chegou ao fundo do poço? E que tudo simplesmente deu errado?

Em Missão Madrinha de Casamento, a atriz Kristen Wiig, vive a protagonista Annie Walker, uma fracassada e sem expectativas boas para sua vida. Já tem mais de 30 anos, sem namorado, apenas um ficante que não quer nenhum compromisso, e além de tudo, está completamente falida.

Para piorar a situação, sua melhor amiga, Lillian, a atriz Maya Rudolph, vai casar e a convida para ser sua madrinha de honra (a madrinha que ajuda a noiva a planejar o casamento), função que a obriga a uma série de compromissos.

No meio deste caos em que Annie se encontra, ela precisa gerenciar sua crise pessoal e continuar fingindo que está tudo bem para dar conta dos preparativos do casamento da amiga.

O maior embate ainda está por vir, ela vai precisar desbancar uma outra madrinha, Helen, a atriz Rose Byrne, a mais nova amiga de Lillian, que esbanja elegância e dinheiro sem medir esforços para agradar a noiva, porque, na verdade, esta gostaria de assumir o posto de madrinha de honra.

Tudo isso acaba gerando uma grande competição entre elas, e o que vemos é uma disputa pelo poder. Quem vai vencer? Entrar numa briga desigual pode representar uma grande fria. Annie está totalmente fora do foco. São muitos acontecimentos difíceis para administrar ao mesmo tempo. E a nossa personagem vai se enrolando cada vez maisTalvez quisesse se agarrar à ideia de que estava fazendo tudo por amor à amiga, mas a protagonista está perdida e não consegue se organizar.

Podemos perceber que o acúmulo de derrotas acaba pesando muito, inclusive afetando a auto-estima. É exatamente o que acontece com Annie. Abalada por não conseguir fazer as coisas direito, passa a sentir pena de si própria. Vemos a nossa querida Annie passar do desespero à depressão por não conseguir realizar seus objetivos. 

Neste momento ganha destaque em cena uma outra madrinha do casamento, Megan, interpretada pela ótima Melissa McCarthy, indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por este papel, que aparece para tirar Annie deste abismo e resgatá-la das trevas. Megan é super divertida e rouba quase todas as cenas em que aparece ao nos ensinar que o mais importante  na vida é ter auto-confiança para que tudo possa fluir melhor.

Num tom de sátira, vemos uma mulher moderna e batalhadora, como Annie, ter que representar o papel, de uma moça frívola e superficial e entrar no jogo da Helen, para ser a madrinha de honra ideal. Desta forma acaba deixando coisas importantes de lado para fazer outras que nada tinham a ver com o seu mundo. 

 O filme Missão Madrinha de Casamento, traz à tona o universo feminino para falar dos conflitos de mulheres tão diferentes com o mesmo objetivo. A missão que parecia tão tranquila vira um desastre, mas é o momento certo para cada uma das personagens refletir sobre seus valores e se reinventar.

Claro que a história foi enfocada de uma forma engraçada, no estilo “não se leve tão à sério”, uma espécie de despedida de solteira cheia de imprevistos.

Não à toa foi considerada uma das sete maiores comédias românticas (em faturamento) de todos os tempos. Mais uma comédia americana que usa o argumento já bem explorado pelo cinema, que a festa do casamento é mesmo para a noiva e suas amigas. O noivo, aliás, fica em terceiro plano! 

 


Título original: Bridesmaids

Lançamento: 2011(2h 5min)

Dirigido por: Paul Feig

Com: Kristen Wiig, Rose Byrne, Maya Rudolph, Matt Lucas, Melissa McCarthy

Gênero: Comédia

Nacionalidade: EUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s