Stay Tunned VI – DICAS PRENDADAS PARA QUEM SE VIRA SOZINHO(A)*

                     
Achei estas dicas práticas e super simples, até para uma dona de casa desajeitada como eu!

    • PASSAR ROUPAS

– Para diminuir o tempo que gastamos para passar uma peça de roupa, basta colocar uma folha de alumínio embaixo do forro da tábua de passar. O tempo fica reduzido à metade.

  • LAVAR ROUPAS – É incrível a diferença que faz 1 colher de sopa de Lysoform na roupa lavada (branca ou colorida) na máquina ou no tanque. Coloque na última enxaguada, deixe de molho junto com o amaciante. O cheiro de limpeza fica muito mais ativo. Tira a gordura da roupa e mata bactérias e micróbios que vão acumulando na trama dos tecidos enquanto andamos por aí. É ótimo para as roupas das crianças. (Outras fontes me disseram para retirar totalmente o produto na última enxaguada).
  •  Para lavar roupas finas e delicadas (à mão) use XAMPÚ. Guarde os restinhos em um vidro e utilize para tecidos finos, como seda.
  • NOVO – TINGIMENTO – Após tingir as roupas, use fixador próprio. Nas lavagens subseqüentes, mergulhe-as em vinagre e não em sal. O sal funciona, mas deixa as roupas ressecadas, vinagre é bem melhor e não tira a maciez dos fios. Se quiser preservar a cor das suas roupas por mais tempo, faça o mesmo. Pode misturar um pouco de amaciante, não há problema nenhum, depois pendure para secar.
  •  NOVO – MAIS BRANCO – Acabamos esquecendo que existe anil. Um tiquinho não deixa a roupa azulada, funciona.
  • NOVO – COM JEITO DE ROUPA SAÍDA DA LOJA – Para passar roupas brancas ou de cores claras e deixá-las com cara de primeiro uso, experimente misturar uma colher de sopa de Maizena em uns 4 dedos de álcool. Essa mistura dá para passar umas 3 blusas ou camisas. Quando for dar a última repassada na roupa, na última passada do ferro, borrife a mistura na roupa (com um borrifador). Se der umas manchinhas pequenas não se assuste: é só passar uma toalhinha branca, limpa, ou com a mão mesmo, as manchinhas desaparecem, é apenas excesso. Em todo caso, evite borrifar deixando essas manchinhas que na hora dão susto na gente, ok?
  • MANCHAS EM GERAL – Tenha o cuidado de nunca passar a ferro uma roupa que manchou, porque o calor do ferro tende a fixar o estrago. Solucione o problema antes de passar a ferro.
*Dicas encontradas na página do facebook de Adriana Candiotto (thanks)
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s