Crica´s favourite III – A Proposta – filme

 

Sandra Bullock at the premiere for The Proposal

    “A Proposta” – o filme

Margareth, a personagem de Sandra Bullock, literalmente, não quer descer do salto. Equilibrando-se num salto altíssimo passa a vida afastando os outros de si mesma, na tentativa de se poupar de todo e qualquer sentimento. Prefere não dar, mesmo que isto signifique, não receber nada em troca. O medo de se expor contribui para fortalecer sua imagem de megera, a qual ela faz questão de cultivar nos mínimos detalhes. Parece fria, calculista, egocêntrica,  arrogante, mas isto tudo está para ruir. O seu salto vai quebrar. Ela não vai resistir e cairá de amores pelo ator bonitão, Ryan Reynolds, que interpreta um gentil rapaz de família. Apenas um detalhe: ele é seu assistente no escritório em Nova Iorque.

Todos sabem como será o final do filme. Previsível, mais um conto de fadas. No entanto, há algumas boas cenas que arrancam risadas. Uma grande parte da história se passa no verão do Alasca. Nesta época do ano não há noite, ou melhor, não escurece. Margareth, que já tem um quê atrapalhado, fica totalmente confusa. A cena em que ela está no jardim, ao celular, enquanto o cachorrinho é pego por uma águia é bem surreal.

Ramone, o latino, que mora no Alasca e que é o faz-tudo da região, é muito engraçado. Chega a roubar algumas cenas. Com sua versatilidade o ator empresta a esse personagem múltiplas personalidades.

Gosto mesmo de Sandra Bullock, é uma atriz carismática. Já esteve melhor, como no filme¨Miss Simpatia¨, mas nada contra assistir ¨A Proposta¨ com um saco de pipocas e instalada, bem confortavelmente, numa poltrona.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s