Quem eu sou…

 
 

      Quem é você?                                   

Lyrical Time Wastr - Lucy in the Sky with Diamonds
Lyrical Time Wastr - Lucy in the Sky with Diamonds (Photo credit: jah~)

– Alguém me perguntou.

E na hora de responder, eu engasguei.

É claro que sei meu nome.

Mas será que dizer meu nome basta?

Fiquei pensando.

Se disser nome, sobrenome e apelido,

a cidade, a rua, a casa em que eu moro,

as pessoas podem até achar que me conhecem.

Só que não vão saber das coisas que eu penso,

das comidas que eu gosto,

dos sonhos que eu tenho,

dos segredos que eu não conto.

Não vão saber o principal…

Meu nome, meu apelido, meu endereço não dizem,

De verdade, quem sou eu.

Rosana Rios

Muito embora, o poema acima não seja de minha autoria, vem bem a calhar para este momento, neste espaço.

Sou mais do que aquilo que tenho ou não, aquilo que faço ou não. Sou isto tudo que escrevo, palavra por palavra, que agora quero compartilhar com você.

2 comentários em “Quem eu sou…

  1. Eu realmente não sei como eu me descreveria, acho que não é uma tarefa tão simples assim, exige muito auto conhecimento e auto crítica, vou refletir sobre isso. bjs Carla

Deixe um comentário

